A polícia encontrou câmaras escondidas no balneário feminino do TuS Metzingen, clube de topo do andebol alemão

As autoridades estão a investigar a existência de duas câmaras de filmar no local onde as andebolistas se equipavam. Houve um incidente semelhante em 2021, quando três aparelhos idênticos foram encontrados noutro clube.

Está a ser investigada pela polícia alemã a origem das duas câmaras escondidas no balneário feminino do TuS Metzingen, da Bundesliga de andebol. O clube emitiu um comunicado a reportar o caso e o seu porta-voz referiu que “uma pessoa que trabalhou com a equipa está a ser tratada pelas autoridades como suspeita e as suas funções dentro do clube foram terminadas”.

Também o treinador, Ferenc Rott, tentou dar confiança ao clube e às suas atletas: “Não vamos deixar que isto nos desanime e o facto de a equipa querer voltar imediatamente a jogar andebol é um sinal muito forte. Durante este tempo difícil, recebemos muito apoio da polícia, da Federação e de outros clubes”.

Os responsáveis pela competição também emitiram um comunicado, confessando-se “chocados” pela descoberta. “Condenamos de forma veemente este comportamento lamentável,” disse Ferenc Rott, citado pelo “The Guardian”.

Em 2021, já tinha acontecido algo muito parecido noutro clube alemão, o HL Buchholz 08-Rosengarten. Ao mesmo tempo que se pronunciava acerca do caso recente, a Liga disse que a situação ocorrida no ano passado, também num balneário feminino, está ainda sob investigação.