Os candidatos do partido Aliança à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Braga reuniram com o Presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos.

Na reunião, Carlos Vaz, cabeça de lista do partido pelo círculo eleitoral do distrito de Braga, ficou patente “a discriminação, por parte do governo Socialista, do concelho e da região, em relação ao Porto e a Lisboa. Os transportes públicos no Porto custam menos de metade e há dinheiro para todas as pontes, por seu turno Famalicão perde investimentos porque está estrangulada. Há mais de 30 anos que pede uma alternativa à N14 e um nó na A7, em Balazar, mas sem resposta.”, refere o comunicado enviado pelo partido. 

Na mesma nota, Carlos Vaz refere que “foi uma conversa na linha dos restantes autarcas do quadrilátero que vêm os seus projetos de mobilidade, invariavelmente, negados por falta de investimento, o que contrasta com as opções do governo socialista, que centraliza o investimento no Porto e em Lisboa.”

Famalicão tem a agravante de não ter opção à N14, e o autarca Famalicense lamenta que não haja abertura das Infraestruturas de Portugal para criar um novo nó na A7 e que permitiria escoar o trânsito caótico da N14.

Também os autarcas de Barcelos e Vila Verde, pedem um novo ó da A3 à EN205 em Lama.

O dinheiro que se gasta na TAP “permitiria que muitos problemas fossem resolvidos”, garante o candidato do Aliança. “Um voto no Aliança significa eleger deputados comprometidos com o eleitorado, e não com o diretório partidário dos partidos velhos.”