Foram 6782 os eleitores que, no Concelho de Braga, votaram antecipadamente para as eleições legislativas de 2022. No total, inscritos para votar antecipadamente estavam 7531 eleitores. 

Para o voto antecipado estavam elegíveis os eleitores que pretendiam votar antecipadamente em mobilidade, doentes internados em estabelecimentos hospitalares, presos não privados de direitos políticos, eleitores em confinamento obrigatório e eleitores internados em estruturas residenciais (lares) e instituições similares. 

O processo de votação decorreu nos dias 18 (Estabelecimento Prisional de Braga), 23 (Altice Forum Braga), 25 (estruturas residenciais) e 26 de Janeiro (confinamento), contando este processo com o apoio dos técnicos municipais e da InvestBraga. 

Dos 7531 eleitores que requereram o voto antecipado em Braga, 7242 estavam inscritos para o voto em mobilidade (votaram 6510), 85 são reclusos do Estabelecimento Prisional de Braga (votaram 82), 198 estão em estruturas residenciais (votaram 185) e seis estavam em confinamento (votaram cinco).