De acordo com a agência da artista, num comunicado hoje divulgado, Erika de Casier atua em 29 de abril em Lisboa, no Lux Frágil, a convite da ZDB, em 30 de abril em Braga, no gnration, e em 1 de maio em Faro, no Teatro das Figuras.
“Sensational” é o segundo álbum pop e ‘r&b’ da cantora e produtora, mas o primeiro que editou pela editora britânica 4AD, casa que já lançou nomes como Cocteau Twins, Dead Can Dance, Red House Painters, Grimes, The National e Future Islands.
Erika de Casier nasceu em Portugal em 1999, filha de pai cabo-verdiano e mãe belga, onde viveu até aos dez anos, até se radicar na Dinamarca.
Antes de seguir caminho em nome próprio e lançar o álbum “Essentials”, em edição independente, Erika de Casier fez parte do coletivo dinarmaquês de música eletrócina Regelbau e do projeto Saint Cava, com Andreas Vasengaard, com o qual editou um EP e atuou no festival de Roskilde.
Segundo a 4AD, “Sensational” amplia o universo musical do álbum de estreia, “Essentials” (2019), mas com uma outra atitude, no qual Erika de Casier tenta “desmontar estereótipos” sobre mulheres solteiras, amor e relacionamentos tóxicos.
Numa entrevista dada em 2020 à publicação Fader, Erika de Casier citava, entre as suas referências musicais, nomes como Erykah Badu, N.E.R.D. e Destiny’s Child.
Em outubro do ano passado iniciou no Reino Unido uma digressão que inclui ainda datas na Dinamarca, em Espanha, na Bélgica e em França.