Criança que sobreviveu foi transportada para o hospital do Litoral Alentejano, onde está internada.

Uma mulher de 29 anos barricou-se dentro de um carro com duas filhas menores, regou a viatura com gasolina e ateou um fogo. Uma das crianças, de três anos, morreu, a outra, de nove, conseguiu sair do carro e sobreviveu com ferimentos ligeiros. A mulher também perdeu a vida.

Outra criança, com cerca de dez anos, sofreu ferimentos ligeiros, tendo sido transportada para o hospital do Litoral Alentejano, onde se encontra internada.

Segundo a mesma fonte, suspeita-se que a mulher tenha regado o carro com gasolina e ateado fogo ao veículo, onde estava barricada com os dois filhos menores.

A criança mais velha, uma menina, conseguiu sair da viatura e escapar com ferimentos ligeiros. Contactado pela Lusa, o comandante dos Bombeiros de Sines, Hugo Cruz, explicou que a mulher, de 29 anos, “terá ateado o fogo com um isqueiro”. 

O alerta foi dado pelas 23h45 e a Polícia Judiciária (PJ) foi chamada ao local, estando já a investigar o caso. 

Para o local do sinistro, foram mobilizados 30 operacionais, apoiados por 13 veículos, dos bombeiros, GNR, PJ e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), com uma ambulância de suporte imediato de vida e a viatura médica de emergência e reanimação.