O detido é autor de incêndio em metalurgia e de vandalismo no parque de estacionamento da Decathlon.

Na noite de 12 de Março, pelas 22H30, o Comando Distrital da PSP de Braga procedeu à detenção em flagrante delito, de um indivíduo do sexo masculino, de 27 anos de idade, por furto qualificado, após surpreender o suspeito a furtar no interior de uma residência na cidade de Braga.

Na sequência desta interceção e das ações desenvolvidas apurou-se que o detido é igualmente suspeito de ser o responsável pelos danos provocados na noite de 12 de Março no Tribunal Judicial de Braga, pelos danos nos vidros em mais dois estabelecimentos nesta cidade, pelo incêndio de uma fábrica em Ferreiros e de uma viatura estacionada no parque junto do estabelecimento Decathlon, onde foram ainda provocados danos em várias viaturas que ali se encontravam estacionadas.

O suspeito recolheu às salas de detenção deste Comando e será presente no Tribunal de Braga
durante o dia de amanhã.


Detenção de quatro suspeitos de furtos em viaturas (catalisadores).


Também em 12 de Março mas pelas 03h30, o Comando Distrital da PSP de Braga procedeu à detenção de quatro indivíduos do sexo masculino, entre os 21 e os 41 anos de idade, por furto de catalisadores, após os intercetar na cidade de Braga na posse de material furtado em Barcelos e das ferramentas utilizadas para o efeito.

Este tipo de crime tem sido um dos focos da actividade deste Comando que na situação em análise logrou detetar os suspeitos em circulação na cidade de Braga, pelo que os monitorizou e interceptou.

No decorrer das diligências efectuadas foi possível fazer a ligação dos suspeitos a dois furtos de catalisadores cometidos na cidade de Barcelos.

Os suspeitos foram notificados para comparecerem nos serviços no Tribunal de Barcelos no dia de amanhã.