São muitas as pessoas que partilham a conta da Netflix mas não o fazem como é suposto. Ou seja, nós podemos partilhar a nossa conta mas com as pessoas que vivem em nossa casa. Legalmente, ou pelo menos de acordo com as regras da Netflix. Tudo o que seja fora disso é contra as regras. Por exemplo, partilharmos com amigos, familiares e outros. Se até aqui isso acontecia e nada se passava agora as coisas vão mudar. De facto quem partilha a conta da Netflix vai ter de pagar mais.

Vamos começar por olhar para os termos de serviço da Netflix. Está lá escrito claramente que ninguém pode partilhar a conta com pessoas fora do agregado familiar.

Primeiro a Netflix começou por fazer vista a grossa a isto. Basicamente deixou as pessoas fazerem aquilo que bem queriam. Depois começou a implementar algumas novidades para deixar que todos percebessem que estava a começar a abrir os olhos. Na prática não era nada de especial. Só pedia um código para a pessoa confirmar que era a dona legítima da conta. Agora tudo ficou mais sério.

Neste momento está a acabar-se o que era bom e a Netflix já lançou um novo teste em três países. Através dele já podemos partilhar as nossas contas com outras pessoas fora do nosso agregado familiar mas há uma consequência. Temos de pagar mais! Isto já foi confirmado pelo diretor de inovação de produto da Netflix como revelou a revista Variety.

Entretanto este teste vai expandir-se rapidamente e chegar a mais países nas próximas semanas. Quer dizer se tudo correr mal até pode não chegar a mais lado nenhum. Mas o mais provável é mesmo que isto avance.