Intervenção do presidente da Liga na cerimónia de abertura do Fórum de Treinadores

Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes, apelou à «calma» e ao «diálogo», na ponta final dos campeonatos, numa declaração produzida no decorrer da cerimónia de abertura do Fórum de Treinadores, organizado pelos ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol).

«Estamos na fase final dos campeonatos, profissionais e não profissionais, pelo que importa, acima de tudo, deixar aqui sincero apelo à serenidade, à tranquilidade, num momento muito importante, um momento que deve ser, sobretudo, de diálogo», começou por referir o máximo responsável da Liga.

Pedro Proença disse também esperar que o Governo tome posse rapidamente para que possam ser discutidas questões como «combate ao racismo, à intolerância, à xenofobia» e anunciou que outros temas que vão estar em agenda serão «o tempo útil de jogo», o VAR e a «violência». «Temas que obrigam a que nos sentemos em conjunto num futuro muito próximo», desejou o Presidente da Liga Portugal, dirigindo-se ao representante do Executivo, João Paulo Rebelo.

Pedro Proença informou ainda que também a Liga Portugal vai ouvir os treinadores «no segundo fórum de elite já nos dias 23 e 24», deixando também o convite, desde já, para que todos participem no Thinking Football Summit, evento que vai decorrer em novembro.