Projeto resulta de trabalho colaborativo e privilegia a inovação com a apresentação de novas soluções fora da época de Natal, com que o shopping resort procura oferecer experiências diferentes aos seus clientes através de instalações de media dimensão, mas com grande impacto no público.

Enquadrado na estratégia recente de  alargar a sua atividade ao mercado dos eventos festivos fora da época de Natal, o projeto do Labirinto Secreto da Páscoa, situado no Átrio do piso 0 do UBBO, até 17 de abril, foi concebido e instalado pela AM Illumination & Arts, empresa do universo AM Experience Group, grupo português especializado em criar experiências de entretenimento familiares. A elaboração do projeto resulta da colaboração entre o UBBO e a AM Illumination & Arts, que procuram assim oferecer uma experiência de Páscoa diferente e divertida, que, ao mesmo tempo, privilegia a sustentabilidade ambiental.

Deste modo, todo o espaço, onde se encontram caminhos verdadeiramente labirínticos, um Ovo Gigante e um túnel para fotos instagramáveis em família, é iluminado por cerca de 1500 metros de strings de luz led amarela reutilizados.  Também a estrutura do labirinto foi adaptada de projetos anteriores. A AM Illumination & Arts recorreu ainda a um dos produtos de marca do grupo, a mini piscina de bolas da AM Fun Play & Ice.

Por sua vez, os pilares e as estruturas dos pórticos de entrada desenhados pela AM Illumination & Arts e os 130 m2 de alcatifa do pavimento foram produzidos por fornecedores nacionais. De destacar que, em todo o projeto, apenas os ovos decorativos foram adquiridos a fornecedores estrangeiros, tendo os mesmos sido posteriormente pintados localmente.

O UBBO Shopping Resort é um cliente habitual da AM Illumination & Arts. “No AM Experience Group, temos como objetivo trabalhar o mais colaborativamente possível com os nossos clientes e parceiros por acharmos que, através deste processo, conseguimos desenvolver soluções mais aproximadas quer do seu posicionamento quer das suas expectativas. O UBBO é um dos clientes com quem mais proximamente trabalhamos durante todo o ano no desenvolvimento de soluções inovadoras que respondam ao posicionamento único deste shopping resort que se define como um destino de lazer e entretenimento para famílias”, explica João Amaral, diretor executivo do AM Experience Group.“