É praticamente certo que o Vitória-Gil Vicente, da 34.ª e última jornada da Liga, será disputado à porta fechada. Deste modo, o Vitória aproveita o facto do jogo já não contar para cumprir objectivos práticos e deixa cair o recurso que tinha antecipadamente interposto para suspender a execução da pena.

A intenção inicial da SAD vitoriana passava por adiar o cumprimento do castigo, mas tendo em conta que no jogo com os gilistas já não será possível lutar pelo 5.º lugar, entre os prós e os contras entendeu que era preferível cumprir agora a pena decretada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

O requerimento do Vitória deu entrada na Liga e na FPF esta segunda-feira e nas próximas horas aquelas duas instâncias devem dar deferimento à pretensão vitoriana.

Segundo avança a Radio Santiago o Vitória-Gil Vicente deverá ser o último jogo da temporada, na noite de domingo, às 20h30, o que não deixa de constituir uma ironia. A Liga vai terminar com a transmissão de uma partida… à porta fechada.