Militares da GNR apreenderam 65 gramas de canábis, três doses de haxixe e cinco pastilhas de MDMA.

Um grupo de seis jovens foi detido pela GNR por alegadamente pertencer a uma rede que vendia droga a estudantes de Bragança, Macedo de Cavaleiros e Vimioso, divulgou esta quarta-feira a GNR.

O grupo de seis homens e uma mulher, que têm idades entre 17 e os 20 anos, estava a ser investigado há meio ano por suspeitas de tráfico de droga junto da comunidade estudantil em vários concelhos do distrito de Bragança, como informa o Comandando Distrital de Bragança da GNR, em comunicado.

Com a detenção dos suspeitos, a GNR acredita ter desmantelado uma rede de tráfico de droga que operava junto aos estabelecimentos de ensino de Bragança, Macedo de Cavaleiros e Vimioso, “bem como em espaços de diversão noturna procurados maioritariamente por jovens estudantes”.

O grupo foi detido durante a execução, na terça-feira, de oito mandados de buscas a habitações e viaturas, que resultaram também na apreensão de vário material relacionado com o crime de tráfico de estupefacientes.
Os militares da GNR apreenderam “65 gramas de canábis, três doses de haxixe, cinco pastilhas de MDMA, diverso material usado no corte, pesagem e acondicionamento de produto estupefaciente e 286 euros em numerário”.

Foram ainda apreendidos uma pistola de ar comprimido, um bastão de madeira, dois portáteis, entre outro material.

De acordo com a GNR, alguns dos detidos têm “antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza” e todos irão ser presentes ao tribunal de Macedo de Cavaleiros para aplicação de medidas de coação.

A ação policial contou com o reforço de diversas valências dos comandos territoriais de Bragança, Vila Real, Porto e Braga, e da Unidade de Intervenção da GNR, com o apoio PSP.