Presidente dos minhotos fala da pressão dos encarnados a um terceiro clube.
António Salvador, presidente do Sporting de Braga, criticou esta quarta-feira a forma como o Benfica tem vindo a agir no processo tendo em vista a possível contratação de Ricardo Horta.
Em declarações prestadas à SIC Notícias, o líder dos minhotos acusa os encarnados de fazer pressão junto de um terceiro clube, no caso o Málaga que tem parte do passe de Horta, para fechar a contratação do português.
“Há aqui um equívoco que tem de ficar bem claro, a única entidade que decide sobre os seus ativos é o Braga e o Braga já disse e repete que não está interessado em negociar o Ricardo Horta. Se algum clube vai pela via de um 3.º clube pressionar para vender, para que algum negócio, neste caso o Ricardo Horta, possa ser feito, está errado e é preocupante um clube desta grandeza entrar por caminhos menos claros que poderão não ser os corretos. E não são”, começou por dizer António Salvador.
“Recebemos a proposta do Benfica que rejeitámos liminarmente, não discutimos nem queremos analisar, porque não queremos negociar o Ricardo. Foram 10 milhões, o Ricardo renovou até 2026 há pouco tempo, está muito satisfeito no Braga, já marcou história no Braga, tem dado muito ao clube. Tenho a certeza que vai continuar no Braga. Eu falo pelo que vejo nos jornais, é surreal”, acrescentou o líder dos minhotos.
“Como é que um clube vai através de um terceiro clube fazer pressão para que haja uma transação de um ativo em que só um clube pode tomar a decisão? Essa decisão é do Braga, que está no seu direito de não querer negociar o Ricardo e não vai negociar o Ricardo Horta, salvo as cláusulas existentes no contrato…”, finalizou.