Foram apreendidas 4432,35 doses individuais de cocaína que eram transportadas por jovem de 19 anos.
Uma jovem, de 19 anos, foi detida pela Polícia de Segurança Pública (PSP), no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, no passado dia 24 de maio, pelo crime de tráfico de estupefacientes.
Segundo revela, esta terça-feira, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, em comunicado, a suspeita foi abordada pelos agentes na área de transferências do aeroporto, depois de estes perceberem que “algo de estranho se passava”, uma vez que a jovem não queria “tirar o seu casaco para efeitos de rastreio”.
“Conduzida para local próprio para o efeito, e depois de questionada se trazia consigo algo ilícito, afirmou trazer produto estupefaciente na indumentária e no interior do organismo”, informa a PSP.
“Aquando da revista foi possível apreender 21 embalagens de produto estupefaciente, dentro dos bolsos do seu casaco e depois de a suspeita afirmar que tinha dentro do seu corpo mais embalagens contendo estupefaciente, foi levada a estabelecimento hospitalar, para acompanhamento devido, até ser expelido completamente todo o produto”, acrescenta.
Da apreensão resultou um total de 4432,35 doses individuais de cocaína, dividida em 63 embalagens, 860 euros, em notas do BCE, 61 reais, em notas, e um telemóvel.
Após receber alta hospitalar, a jovem foi presente a primeiro interrogatório judicial, sendo-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.