O Presidente da Junta de Freguesia, Pinto de Matos, referiu que esta importante estrutura local se encontrava num elevado estado de degradação. Carecia de uma intervenção urgentíssima para que fosse possível abrir neste verão. A Junta e Freguesia sensibilizou a Câmara Municipal de Braga para a necessidade da intervenção realçando a importância da sua abertura já neste verão. O Município mostrou-se desde logo comprometido e acionou os seus serviços para que tal pudesse acontecer. Durante três meses foi um trabalho contínuo e articulado. Só com esta ação concertada ente a Junta e a Câmara foi possível reabria a piscina.

Foram várias as intervenções e a vários níveis, desde a reparação e substituição dos motores, revestimento para impermeabilização dos tanques de compensação, sistema elétrico da casa das máquinas, sistema de canalização, instalações sanitárias, chuveiros, revestimento de paredes, pavimento, entre outras.
O espaço é habitualmente muito procurado, com uma utilização diária de cerca de 300 utentes em condições de funcionamento pleno.

A piscina estará aberta das 10h00 às 19h00, todos os dias, até ao dia 11 de setembro.