A Pop Up Store Visit Braga, localizada no Largo Barão de São Martinho, recebe até 18 de Setembro um conjunto de operadores turísticos da Cidade que irão promover a sua oferta neste espaço promocional de enorme visibilidade.

Esta é uma iniciativa do Município de Braga e da Associação Empresarial de Braga que visa apoiar o sector turístico e aproximar estas empresas dos seus potenciais clientes. As empresas com presença nesta loja, uma montra privilegiada em pleno centro, terão a oportunidade de divulgar e vender experiências turísticas para percorrer em Braga, no Minho e na região Norte.

Desta forma, partilhando o mesmo espaço, possibilita-se ainda a união de esforços entre os agentes que actuam nesta área para que a oferta aos clientes seja mais qualificada, completa, integrada e capaz de contornar a sazonalidade.

Esta iniciativa vem no seguimento da estratégia de recuperação económica da actividade do turismo e dos respectivos agentes e operadores após os anos de pandemia, em que estas empresas demonstraram grande resiliência e capacidade de se reinventarem. Mesmo durante essa fase, o Município sempre investiu na atractividade de Braga do ponto de vista turístico para que a retoma pudesse ser mais rápida após o levantamento das restrições à mobilidade.

A conferência de imprensa de apresentação contou a presença de António Barroso, do Gabinete de Apoio à Presidência do Município de Braga, Rui Marques, director-geral da AEB, Pascal Silva, da ‘Your Tours’, e Pedro Faria, da ´Joy4Fun´.