Falta de homologação obriga a cancelamento de prova em Braga

Autódromo Internacional do Algarve

O evento agendado para os dias 1 e 2 de Outubro no circuito Vasco Sameiro, com provas a contar para o Campeonato de Portugal de Velocidade (CPV) by Hankook, Group 1 Portugal e Troféu Mini, foi cancelado. 

A três meses do evento e dada a confirmação por parte do clube organizador – o CAMI – que o processo da nova homologação da pista ainda não começou, a Race Ready viu-se obrigada a cancelar as visitas planeadas do Campeonato de Portugal de Velocidade (CPV) by Hankook, Group 1 Portugal e do Troféu Mini ao circuito bracarense em 2022. 

Apesar da vontade da Race Ready em regressar este ano ao Circuito Vasco Sameiro, perante o cenário em que a pista minhota não se encontra homologada e as obras requeridas pelas entidades competentes ainda não arrancaram, a viabilidade do evento estava comprometida.

Para o CEO da Race Ready, Diogo Ferrão: “dada a indefinição em que nos encontrávamos a menos de três meses da prova, achamos por bem cancelar as nossas corridas em Braga. É obviamente de lamentar este cancelamento, pois este é um circuito muito acarinhado pelos nossos pilotos e equipas. Temos uma enorme vontade de voltar a ver as nossas competições em Braga e torcemos para que tal seja possível num futuro próximo”

Esta prova não será substituída nos calendários das três competições que ficarão com os seus calendários encurtados em quatro eventos esta temporada. 

Tanto o Campeonato de Portugal de Velocidade (CPV) by Hankook como o Group 1 Portugal e o Troféu Mini regressam à pista ainda este mês, no programa do Algarve Summer Festival, evento que está agendado para o fim de semana de 30 e 31 de Julho no Autódromo Internacional do Algarve.