Os quatro concertos esgotaram e surgiram imediatamente anúncios de venda e troca de bilhetes. Há ingressos à venda pelo dobro do preço.

Os Coldplay ainda não atuaram e já colocaram o público português em alvoroço. Pouco depois de esgotarem os bilhetes para os concertos de maio, as primeiras datas da banda em Coimbra, começou imediatamente a surgir a venda e troca de bilhetes fora de circuitos oficiais.

“Tendo em conta o fenómeno Coldplay, quem vier vender bilhetes será imediatamente banido. Não há justificação para alguém comprar bilhetes hoje e colocar logo à venda”, lia-se numa publicação deixada num grupo de troca e venda de bilhetes no Facebook.

Aqueles que procuravam a compra de bilhetes já estavam a receber inúmeras ofertas na mesma rede social, falando-se em valores na ordem do dobro do preço original.

Os bilhetes para assistir ao concerto a partir do relvado do Estádio de Coimbra estiveram à venda nas lojas oficias por 85 euros, mas em vários anúncios surgem à venda acima dos 150 euros. O jornal on-line Notícias ao Minuto encontrou mesmo um bilhete à venda por 290 euros. Sublinhe-se que o preço dos bilhetes varia entre os 65 euros e os 150 euros, mais taxas. 

Também no OLX se multiplicam os anúncios de venda, mas sobretudo de troca de bilhetes. No caso das trocas, muitos preferem ir num dia diferente daquele para o qual conseguiram adquirir bilhete e outros tentam uma troca para outras zonas do Estádio.

“Tenho bilhete para dia 21 de maio queria trocar para dia 20 maio”, lê-se num anúncio.

Sublinhe-se que, esta quinta-feira, a presidente executiva da plataforma Ticketline, Ana Ribeiro, disse à Lusa que a procura por bilhetes para os concertos de Coldplay atingiu um nível histórico, sem precedentes no país.

A elevada procura de bilhetes provocou congestionamento no acesso aos ‘sites’ oficiais, chegando a estar mais de 400 mil pessoas em espera, cerca das 12h, na plataforma Ticktline. 

A digressão europeia dos Coldplay de 2023 arranca em Portugal, seguindo por Espanha, Itália, Suíça, Dinamarca, Suécia e Países Baixos, além de incluir espetáculos no Reino Unido, em Manchester e Cardiff, onde já estão a ser também marcadas datas adicionais.