António Salvador, presidente do SC Braga, voltou a falar esta segunda-feira sobre a situação de Ricardo Horta, após no defeso ter sido inviabilizada a transferência do jogador para o Benfica.

«O Ricardo Horta nunca disse, nem nunca o ouvi dizer, que queria sair do SC Braga. É um símbolo do nosso clube, está feliz no SC Braga e vai continuar a estar. Ainda no último jogo [frente ao V. Guimarães] vimos como os adeptos o aplaudiram», vincou o líder dos bracarenses, que falava à margem do fórum Football Talks, que decorre na Cidade do Futebol, em Oeiras.

António Salvador debruçou-se também sobre o panorama do futebol português, colocando-se ao lado de Frederico Varandas, seu homólogo no Sporting, que tinha falado pouco antes à Imprensa.

«Ouvi declarações do presidente Frederico Varandas a dizer que o futebol tem de ser mais competitivo e sustentável e fiquei feliz, porque é o que temos vindo a dizer há algum tempo. Para termos um futebol melhor tem de haver maior competitividade. É evidente que a centralização [dos direitos televisivos] é um passo importantíssimo. Quando Frederico Varandas dizia que os chamados três grandes têm de vender jogadores, só reforça a ideia que, para estarmos bem na Europa, obviamente que o temos de fazer.»