Candidaturas para Bolsas de Estudo ao Ensino Superior abrem a 15 de setembro

Apoio destinado apenas a famílias em situação de vulnerabilidade.


As candidaturas a Bolsas de Estudo para estudantes do ensino superior provenientes de famílias em situação de vulnerabilidade decorrem entre os dias 15 de setembro e 15 de novembro.  As candidaturas deverão ser submetidas na plataforma digital disponibilizada para este efeito no site da Câmara Municipal de Guimarães.

 

Com esta atribuição de Bolsas de Estudo a estudantes do ensino superior pretende-se contribuir para a formação de quadros técnicos superiores em Guimarães e, deste modo, promover um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural do concelho.

 

Para informações adicionais deverá ser consultado o Regulamento Municipal para Atribuição de Apoios a Pessoas em Situação de Vulnerabilidade, disponível no site da Câmara Municipal de Guimarães.

 

A Câmara de Guimarães entende que o acesso à educação e qualificação profissional não pode estar dependente das diferenças económicas e sociais dos cidadãos, concedendo em cada ano letivo, ao abrigo do Regulamento Municipal para Atribuição de Apoios a Pessoas em Situação de Vulnerabilidade, um conjunto de Bolsas de Estudo a estudantes do concelho de Guimarães que frequentem ou pretendam frequentar cursos superiores ou a eles equiparados, em instituições de ensino devidamente reconhecidas.