Tal como as listas de balanços, a cor Pantene do ano seguinte é também já uma tradição. A de 2023 será a Viva Magenta, e há uma razão — como sempre.

Em comunicado publicado no site da marca internacional responsável pela criação do maior sistema de cores no mundo, a Pantone explica que esta cor é “corajosa, destemida e pulsante”, com uma “exuberância” que “promove otimismo e alegria”.

“Poderoso e fortalecedor, é um vermelho animado que encoraja a experimentação e a auto-expressão sem restrições. Audacioso, espirituoso e inclusivo para todos”, pode ler-se.

O Pantone 18-1750 Viva Magenta (as cores são catalogadas por códigos usados como referência) descende da família dos vermelhos e é inspirado no vermelho da cochonilha, “um dos corantes mais preciosos pertencentes à família dos corantes naturais, bem como um dos mais fortes e brilhantes que o mundo já conheceu”.

A cor Viva Magenta,  explora a dinâmica entre a Inteligência Artificial e a criatividade humana, e é também a base para o Magentaverse, uma nova experiência criada com recurso à ferramenta de Inteligência Artificial Midjourney.