O Festival Authentica invade, pela primeira vez, o Altice Forum Braga para um evento com um cartaz de fazer encher o olho. De La Soul, Mundo Segundo & Sam The Kid, Dino D’Santiago e Rag’n’Bone Man são alguns dos nomes que vão marcar presença nos dias 9 e 10 de Dezembro.
A entrada no recinto pode ser feita logo às 16h30 mas os concertos só começam a dar vida aos quatro diferentes palcos a partir das 18h30. No primeiro dia, Kodaline, Luísa Sonza e Becky Hill são os artistas que mais massas podem conseguir mover até ao Minho, num alinhamento em que moram ainda o espanhol Rels B e os portugueses Dino D’Santiago, ProfJam, Jimmy P, Jüra ou Farofa. A segunda vaga de concertos traz Rag’n’Bone Man, James Bay e Nothing But Thieves até ao palco principal do Authentica, numa noite que tem também os De La Soul, Mundo Segundo & Sam The Kid, Chico da Tina, DJ Firmeza, Celeste Mariposa ou Paraguaii a elevar a fasquia do festival bracarense.
Os bilhetes diários para a edição de estreia do Authentica custam 45 euros, enquanto os passes gerais custam 75 euros. Há ainda ofertas com experiências VIP que custam 80 (um dia) ou 150 (dois dias) euros e que incluem a entrada no recinto por uma zona exclusiva, o acesso a uma área restrita ou um kit de merchandise do certame.