BARCELOS ACOLHEU FESTIVAL DE TEATRO AMADOR

Decorreu em Barcelos, na freguesia de Balugães, a 6ª edição do festival PALCO DE TERRA, dedicado ao teatro amador do Norte de Portugal e Galiza.

Durante três dias, o melhor do teatro amador do noroeste peninsular subiu ao palco do auditório local. Promovido pelo Teatro de Balugas, este ano o Festival PALCO DE TERRA abriu com um encontro literário dedicado aos autores de teatro do vale do Neiva.

No sábado, a comédia “Falar Verdade a Mentir”, da Contacto – Companhia de Teatro Água Corrente de Ovar, abriu a programação dedicada ao teatro. O festival continuou no domingo, com o espetáculo de teatro físico, “Fátum”, pela companhia galega O’Catre Teatro. O certame fechou com a cerimónia de entrega dos Prémios Palco de Terra. O Teatro Escoitade, de Vigo, foi premiado, na categoria “Instituição”, pelo trabalho desenvolvido ao longo de 50 anos na dinamização e promoção do teatro amador na Galiza. Na categoria “Personalidade”, a distinção foi para o ator e encenador Manuel Ramos Costa, por uma vida dedicada ao teatro amador, em especial na Contacto – Companhia de Teatro Água Corrente de Ovar.