Estão a decorrer as inscrições para o XIX Concurso Internacional de Criadores de Moda, inspirado no tema ‘Lenços de Namorados: Escritas de Amor’. A iniciativa é do Município de Vila Verde, promovida pela Cooperativa Aliança Artesanal, e decorre no âmbito da programação de ‘Fevereiro, Mês do Romance 2023’.

Os candidatos devem criar peças contemporâneas, que demonstrem que a tradição dos Lenços e a modernidade podem desfilar de mãos dadas na passerelle, valorizando um símbolo tão característico da região.

As peças destinam-se a ser desfiladas na Gala Namorar Portugal, num evento que contará ainda com participação de artistas e criadores reconhecidos nacional e internacionalmente.

A iniciativa representa uma oportunidade para jovens talentos demonstrarem todo o seu potencial e lançarem-se para uma carreira de sucesso como designers ou estilistas. Além da participação num desfile de alcance internacional, os melhores coordenados serão distinguidos com prémios monetários.

A entrega dos projetos e da ficha de inscrição decorre até ao próximo dia 6 de janeiro de 2023, devendo ser submetidos, preferencialmente, através do separador ‘Concursos’ do site www.namorarportugal.pt ou do e-mail aliancaartesanal@gmail.com. É possível, também, enviar via CTT para a Cooperativa Aliança Artesanal, situada na Avenida Dr. Bernardo Brito Ferreira 4730-716, Vila Verde.

Para mais informações, os interessados podem consultar o regulamento com todas as condições de participação, disponível no separador ‘Concursos’, em www.cm-vilaverde.pt ou facebook.com/namorarportugal.