O presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso, na companhia dos técnicos municipais, deslocou-se ontem, dia 6 de janeiro, ao local onde está a ser implantado, de raiz, o novo Centro de Saúde para se inteirar do andamento da obra.
No local, o autarca vieirense constatou que as obras estão a decorrer a bom ritmo prevendo-se a inauguração desta infraestrutura para o verão de 2023.

De salientar que a empreitada foi adjudicada à empresa NVE Engenharias, S.A pelo preço base de 1. 226.450,00€+ Iva.

A empreitada resulta da captação de investimento, por parte do Executivo, aos Fundos Comunitários, operação Norte-07-4842 do FEDER.

O novo Centro de Saúde de Vieira do Minho está a ser edificado, de raiz, na rua Eng.º Hernâni da Silva e vai obedecer a uma construção minimalista e racional de forma a harmonizar com a malha urbana existente e compatibilizar com um programa funcional fluído e inclusivo adaptado às necessidades da população local.

Será um edifício de, apenas, um piso no sentido de assegurar a mobilidade e a inclusão de todos os utilizadores deste equipamento público, mas, com todas as comodidades para assegurar os cuidados de saúde dos munícipes e colmatar as graves deficiências existentes no atual Centro de Saúde.

De salientar que esta obra só é possível graças ao empenho, firmeza e dedicação do atual executivo que muito tem pugnado para captar investimento publico no sentido de suprir dificuldades e carências do concelho de forma a melhorar a qualidade de vida e bem-estar dos Vieirenses.