«O Moreirense está de luto, depois da morte do vice-presidente Joaquim Pereira da Silva», anunciou o clube, esta terça-feira, em comunicado.


Moreirense anunciou nesta terça-feira a morte do vice-presidente Joaquim Pereira da Silva. As causas da morte do dirigente não foram divulgadas na longa mensagem deixada pelo clube nas redes sociais.

“Morreu um dos nossos, Moreira de Cónegos sofre a morte de Joaquim Pereira da Silva, vice-presidente do nosso clube, que aqui viveu e fez amigos honrando as nossas cores e criando obra na nossa vila”, pode ler-se.

“Neste momento de profunda dor, fica para sempre na memória o homem que honrou o Moreirense Futebol Clube, durante várias décadas da sua vida mas também o homem que, apesar de não ser natural de Moreira De Cónegos, honrou e elevou a nossa região ficando para a história de todos como um dos grandes Moreirenses”, lê-se na nota oficial assinada pelo presidente dos cónegos, Vítor Magalhães.

O Moreirense não informa a causa de morte,e realça que «Joaquim Pereira da Silva deu sempre o seu melhor contributo ao clube minhoto, que tanto ajudou a crescer».

Vítor Magalhães e o Moreirense «expressam um profundo desgosto pela morte de Joaquim Pereira da Silva».

O Moreirense é o líder da II Liga, com 46 pontos, mais 11 que o Farense.