O Sporting de Braga marcou primeiro através de Pizzi aos 62 minutos de jogo, mas o Casa Pia conseguiu empatar 1-1 com um pênalti convertido por Clayton aos 76′.

Ambas as equipas procuraram o golo da vitória, mas não conseguiram concretizar.

No Estádio Municipal de Braga, Pizzi marcou o primeiro golo e Clayton fechou o resultado.

O Sporting de Braga empatou na segunda jornada do Grupo A da Taça da Liga de futebol e ainda está na corrida pela presença na ‘final four’ da competição. Os lisboetas lideram o Grupo A com quatro pontos, tendo já disputado os seus dois jogos no agrupamento. Os bracarenses estão em segundo lugar, com apenas um ponto. O Nacional, que já foi eliminado, será o próximo adversário do Sporting de Braga e ainda não pontuou.

Declarações de Artur Jorge, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o empate (1-1) frente ao Casa Pia, em jogo do Grupo A da Taça da Liga:

«É um ponto, tendo em conta que são dois jogos, o importante seria vencer os dois, neste momento temos como objetivo muito claro vencer na Madeira para fazer quatro pontos e olhar para os critérios de desempate, estamos convictos e queremos estar na Final 4».

«Foi um desempenho bom para mim, com sentido de jogo único, criámos inúmeras oportunidades, fomos superiores em tudo o que são números de jogo, o resultado é o que é. Tenho de realçar a boa exibição que a equipa fez, com os jogadores com menos tempo de jogo, fiquei agradado com a prestação da equipa».

«Tivemos um grande número de cruzamentos para a área. O que tive oportunidade de dizer aos jogadores ao intervalo é que tínhamos de aumentar a velocidade. Conseguimos encontrar os espaços que queríamos e as dinâmicas que pretendíamos, faltou mais velocidade para determinar as jogadas. Foi importante termos consciência que estávamos a fazer as coisas bem feitas, precisávamos era de o fazer uma velocidade acima. Da forma como desmontámos o adversário, se o fizéssemos com mais velocidade, talvez tivéssemos outro resultado.

[Saída de Serdar ao intervalo] «Sentiu-se mais cansado do que seria expetável e pediu para sair ao intervalo».

Declarações de Filipe Martins, treinador do Casa Pia, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o empate (1-1) frente ao Sp. Braga, em jogo do Grupo A da Taça da Liga:

«Sabíamos que hoje ao fazermos um ponto muito provavelmente não iria chegar, até porque o Nacional fica arredado do apuramento. Há sempre o brio de uma equipa querer ganhar, mas está mais suscetível a rodar a equipa. Tínhamos a intenção de vir aqui hoje em busca da vitória. Não nos fica nada mal admitir que o Braga foi a melhor equipa. Nos primeiros vinte minutos e agora na parte final conseguimos equilibrar, mas se o Braga ganhasse este jogo não era escândalo nenhum. Sabíamos ao que vínhamos, temos as nossas prioridades e o campeonato é mais importante para nós, mas deu para mostrar que contamos com todos, mesmo trocando alguns jogadores».

«Precisávamos de ter mais bola para desestabilizar o Braga, podíamos ter marcado na primeira parte, e aí o jogo seria diferente, fomos crescendo na segunda parte. Fica a sensação de que jogámos fora de portas contra duas grandes equipas esta semana e não perdemos. Parabéns a todo o meu plantel, deram sinais de que estão preparados para jogar contra qualquer equipa».