O SC Braga entrou a vencer na fase de grupos 2020-21 da Liga Europa. Frente ao AEK, a equipa minhota impôs-se por 3-0, valendo os golos de Galeno (44’),  Paulinho (78’) e Ricardo Horta (88’).

No outro jogo do grupo, o Leicester recebeu e bateu o Zorya por 3-0 (golos de Maddison, Barnes e Iheanacho) e portugueses e ingleses dividem a liderança.

Na próxima jornada, os bracarenses vão jogar à Ucrânia.

Declarações de Castro, jogador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o triunfo (3-0) frente ao AEK Atenas em jogo da ronda inaugural do Grupo G da Liga Europa:

«Foi uma grande noite para nós, estas exibições já vêm de trás, e estamos felizes por ter o apoio do público. Foi a primeira vez com estes adeptos e nota-se uma diferença enorme. Sem adeptos o futebol não é a mesma coisa».

Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o triunfo (3-0) frente ao AEK Atenas em jogo da ronda inaugural do Grupo G da Liga Europa:

«Defrontámos uma equipa difícil, o facto de termos ganho três a zero não indica que tenha sido fácil, mas é um resultado correto. Atacam com poucos jogadores, é uma equipa com algum cinismo, cheia de internacionais, uma equipa difícil mas acho que preparámos bem o jogo. Antecipámos que podiam jogar com uma linha de cinco e tivemos muitas oportunidades para a forma que jogam. O resultado chegou na parte final, mas tivemos uma exibição para o conseguir mais cedo. A grande virtude da nossa equipa foi a paciência com bola para anular o nosso adversário e a forma como anulámos os canais de saída para o ataque. Vitória boa e justificada, na linha do que temos feito desde o início do campeonato, agora com mais eficácia».

«Fizemos uma exibição fantástica contra o Nacional, uma equipa perigosa que ainda não tinha perdido. Não foi só pelas oportunidades, foi pela forma como defendemos, tivemos a um nível altíssimo. Hoje, com um adversário mais forte porque se fecha muito com muita gente, muitas obriga a equipa que ataca a desequilibrar-se. A nossa equipa joga no limite do risco, mas um risco controlado, o que nos permitiu fazer a exibição que fizemos».

Declarações de Massimo Carrera, treinador do AEK de Atenas, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após a derrota (3-0) frente ao Sp. Braga em jogo da ronda inaugural do Grupo G da Liga Europa:

«Sabíamos que íamos ter um jogo difícil contra o Braga, e na realidade foi um jogo em que tivemos de sofrer. Penso que o resultado acaba por ser justo, nós tivemos as nossas ocasiões, mas os Braga fez três golos notáveis e acabou por tirar proveito disso».

Veja aqui os melhores momentos do jogo da Liga Europa com regresso publico à pedreira.