A Assembleia-Geral Extraordinária do FC Porto, agendada para esta segunda-feira à noite, foi suspensa e adiada devido a confrontos físicos ocorridos na Dragão Arena, local onde a reunião magna estava a decorrer. Lourenço Pinto, presidente da Mesa da Assembleia-Geral do FC Porto, anunciou a suspensão e o reagendamento da reunião para o próximo dia 20 de novembro.

“O Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, anunciou a suspensão da reunião magna entre associados do clube esta segunda-feira. A Assembleia Geral com vista à deliberação sobre a aprovação dos novos Estatutos será retomada dia 20, segunda-feira, novamente às 21h00 e no Dragão Arena”, conforme comunicado pelo FC Porto.

A AG enfrentou desafios desde o início, com atrasos e críticas devido à elevada afluência de sócios para um local com capacidade limitada. A reunião foi inicialmente programada para o auditório do Estádio do Dragão, mas foi interrompida, atrasada e posteriormente retomada na Dragão Arena.

Após a retoma dos trabalhos, surgiram episódios de violência entre sócios portistas, resultando em agressões e na necessidade de alguns associados abandonarem o recinto. Diante dessa situação lamentável, a Mesa da Assembleia Geral decidiu encerrar a reunião e reagendá-la para o dia 20 de novembro.