Os culés justificaram o pagamento de 1,4 milhões de euros ao antigo vice-presidente do Comité Técnico dos Árbitros da RFEF.

O Barcelona emitiu um comunicado oficial, esta quarta-feira, a contestar a informação publicada pelo programa Qué t’hi jugues, da SER Catalunya, na qual afirmava que o clube tinha pago 1,4 milhões de euros a José María Enríquez Negreira, vice-presidente do Comité Técnico de Árbitros do RFEF, entre 1994 e 1998.

“Perante a informação veiculada hoje no programa Què t’hi jugues do Ser Catalunya, o FC Barcelona, ​​​​ciente dos factos que o Ministério Público está a investigar sobre pagamentos efetuados a empresas externas, quer deixar claro:

1. Que o FC Barcelona contratou no passado os serviços de um consultor técnico externo, que forneceu, em formato de vídeo, relatórios técnicos referentes a jogadores de categoria inferior do Estado Espanhol para a secretaria técnica do clube.

2. Adicionalmente, alargou-se a relação com o próprio fornecedor externo com relatórios técnicos relacionados com a arbitragem profissional de forma a complementar a informação exigida pela comissão técnica da equipa principal e da filial, prática comum nos clubes de futebol profissional.

3. Atualmente, esse tipo de serviço terceirizado cabe a um profissional vinculado à Área do Futebol.

4. O FC Barcelona lamenta que esta informação apareça justamente no melhor momento desportivo desta temporada.

5. O FC Barcelona tomará medidas legais contra qualquer pessoa que deprecie a imagem do clube com possíveis insinuações contra a reputação da entidade que possam surgir como resultado desta informação”.