Obras condicionam transito em braga nas próximas semanas

Em comunicado o Município de Braga informa que, devido à continuidade dos trabalhos de requalificação da Variante da Encosta, haverá condicionamentos no trânsito automóvel de acordo com o seguinte:

– Por um período previsto de 60 dias, com início a 27 de Fevereiro, é proibido o trânsito automóvel na extensão da avenida D. João Il compreendida entre a rotunda da Fonte das Águas Férreas (rotunda do “Media Markt’ /” Lidl’) e a rotunda das Bretas (“Staples”), ao que se exceptua o acesso para cargas e descargas no cais do “Minho Center” e a circulação de autocarros da TUB-EM;

– Por um período previsto de 210 dias, com início a 27 de Fevereiro, o trânsito automóvel será especialmente condicionado e sujeito a cortes temporários, mediante necessidades que se verifiquem, na rotunda das Bretas e na avenida Alfredo Barros;

– Por um período previsto de 30 dias, com início a 27 de Fevereiro, o trânsito automóvel será especialmente condicionado e sujeito a cortes temporários, mediante necessidades que se verifiquem, nos lanços da avenida D. João Il compreendidos entre a avenida dos Lusíadas e a rotunda da rua Luís António Correia e entre esta última e a rotunda do “Leroy Merlin/Aldi “.

Os períodos identificados nas presentes disposições poderão ser ajustados mediante o decorrer dos trabalhos previstos, bem como de eventuais necessidades que possam vir a ser identificadas no âmbito dos mesmos, e sujeitos a prolongamentos por períodos adicionais de 30 dias.

O município bracarense adianta ainda que devido a trabalhos de remoção e repavimentação do pavimento no lado sul da Av. António Palha, decorrente da empreitada “Eu Já passo Aqui”, haverá condicionamentos no trânsito automóvel, a partir da próxima Quarta-feira, dia 22 de Fevereiro.

Os trabalhos serão executados por fases e durante o período de intervenção, que se prevê até dia 3 de Março, será implementado um plano de sinalização temporário. A circulação viária será orientada por agentes destacados, que irão efectuar um acompanhamento permanente dos trabalhos.