Repórter foi agredido com uma cabeçada por um adepto dos bracarenses num dos elevadores do estádio após o jogo com o Arouca.

O fotojornalista Gonçalo Delgado, natural de Braga, foi esta noite agredido por um adepto no final do jogo entre o SC Braga e o Arouca, que decorreu no Estádio Municipal de Braga. SC Braga e a Liga já emitiram notas de repúdio pela agressão e solidariedade com o profissional que se encontrava ao serviço do jornal O JOGO.

O Sporting de Braga condenou a agressão a um repórter fotográfico na Pedreira após a partida com o Arouca, deste domingo, e mostrou-se «totalmente disponível para colaborar com as autoridades no sentido do alegado agressor ser rapidamente identificado».

O fotógrafo, que estava a trabalhar para O Jogo, foi agredido com uma cabeçada por um adepto do Sp. Braga num dos elevadores do Estádio Municipal, noticia o jornal. Embora o apoiante dos bracarenses tenha conseguido escapar, foi apresentada queixa contra este junto da PSP, adianta a mesma fonte.

O comunicado do Sp. Braga na íntegra:

O SC Braga repudia todo e qualquer ato de violência e, por isso, censura o comportamento verificado num elevador do Estádio Municipal de Braga após o encontro diante do FC Arouca, resultado de uma altercação entre dois indivíduos. Este comportamento torna-se especialmente gravoso quando a pessoa ofendida se trata de alguém devidamente credenciado para o exercício das suas funções profissionais.

O SC Braga já manifestou diretamente o seu apoio e solidariedade junto da pessoa ofendida e já tomou diligências para que sejam apuradas responsabilidades, mostrando-se, desde logo, totalmente disponível para colaborar com as autoridades no sentido do alegado agressor ser rapidamente identificado.