Vêm aí quatro dias de greve de comboios. Estes são os serviços mínimos

CP enfrenta mais quatro dias de greve entre segunda e quinta-feira. Fertagus não escapa aos efeitos da paralisação da IP em 28 de fevereiro e 2 de março. Prevê-se circulação de 25% dos comboios.

Aproxima-se mais uma semana complicada para quem precisa de usar o comboio. Entre segunda e quinta-feira haverá quatro dias de greve, que vão afetar, sobretudo, a circulação dos comboios da CP. No entanto, os passageiros da Fertagus também não vão escapar aos efeitos das paralisações.

Entre 27 de fevereiro e 2 de março espera-se apenas a circulação de 25% dos comboios programados. Também poderão ser afetadas as viagens no final do dia 26 de fevereiro e nas primeiras horas de 3 de março.

No caso da CP, os horários dos serviços mínimos abrangem todo o tipo de comboios, dos suburbanos ao Intercidades e Alfa Pendular. A transportadora pública é afetada por todos os dias da greve. No início da semana, já tinham ficado estabelecidos os horários para os dias 27 de fevereiro e 1 de março mas faltava conhecer a programação para os dias 28 de fevereiro e 2 de março, em que há uma greve na Infraestruturas de Portugal (IP).

É por causa da greve na IP que a Fertagustambém terá menos comboios a circular na terça e na quinta-feira. Está prevista a realização de 25% das viagens do comboio que atravessa a Ponte 25 de Abril. Os horários dos serviços mínimostambém estão disponíveis na página oficial da transportadora.

Quem já tiver comprado bilhetes na CPpara os serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegionale Regional pode pedir a devolução ou a revalidação do bilhete sem custos nas bilheteiras da empresa ou através do preenchimento de um formulário.