O ponta-de-lança espanhol Abel Ruiz leva oito golos apontados em 2022/23, revelou, ontem, em entrevista à NEXT TV, canal oficial do SC Braga, que uma «boa época» seria «vencer a Taça de Portugal» e, ainda, atingir, pelo menos, o segundo lugar, que dá acesso direto à Liga dos Campeões.

«Foi tudo um bocadinho uma surpresa. Estava no Barcelona B e tinha treinado durante toda a época com a equipa principal, mas não tinha oportunidade de ser convocado. Com os meus representantes e com a minha família decidimos que se surgisse uma boa oportunidade, aquele era um bom momento para sair e nos últimos três ou quatro dias [do mercado de inverno, em 2020] apareceu o Braga», explicou.

«Na altura, tinha clubes de França e Itália, mas o Braga apresentou uma proposta muito boa, sobretudo nos três ou quatro dias de mercado, e o que eu procurava era jogar. A verdade é que quando cheguei, joguei aquele jogo da Liga Europa contra o Rangers. Foi uma boa decisão que tomei e estou muito feliz por estar aqui», assegurou, antes de retratar a «família» que encontrou nos Gverreiros do Minho

Quanto aos objetivos, diz que quer «fazer história no clube» e sonha «chegar à Liga dos Campeões». 

«Prometo, apenas, dar tudo pelo SC Braga. Não gosto de perder nunca e espero vencer sempre. Vim aqui para levar ao topo do país e da Europa. Temos feito uma boa época e há muitas coisas para atingir. Uma boa época seria ganhar a Taça de Portugal e tentar chegar à Liga dos Campeões, que é um objetivo que está ao nosso alcance e só temos de dar o nosso melhor nestas 11 finais. Todos juntos, podemos conseguir esse objetivo», sublinha.

https://vimeo.com/user100633687/review/806396406/a01aef8ef6