A detenção deu-se no âmbito de uma investigação por furto e por ofensas à integridade física, que decorre há cerca de dois meses.

O Comando Territorial de Braga da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, na segunda-feira, um homem de 30 anos suspeito de furtos e de ofensas à integridade física qualificada no concelho de Braga, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A detenção deu-se no âmbito de uma investigação por furto e por ofensas à integridade física, que decorre há cerca de dois meses.

No contexto da mesma, os militares da GNR desenvolveram diligências de investigação que permitiram apurar que o suspeito, “entre os meses de setembro de 2022 e fevereiro de 2023, em todo o concelho de Braga, realizou cinco furtos em estabelecimentos comerciais”.

“Num dos furtos, o suspeito atropelou um funcionário de um estabelecimento, causando-lhe múltiplas fraturas graves”, elabora ainda o comunicado.

No decorrer das diligências, os militares deram também cumprimento a um mandado de detenção e a quatro mandados de busca (uma domiciliária e três em veículos). Foi ainda constituída arguida uma mulher de 38 anos, companheira do suspeito, indiciada pela prática dos furtos.

O detido, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foi já presente, na terça-feira, no Tribunal Judicial de Braga, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva. O indivíduo foi, por isso, conduzido ao Estabelecimento Prisional de Braga.