Braga passa a contar com cinco novas Unidades Locais de Proteção Civil

Braga passará a contar com cinco novas  Unidades Locais de Protecção Civil (ULPC), que se acrescentam às cinco já existentes. A Comissão Municipal de Protecção Civil, emitiu pareceres favoráveis à constituição destas cinco novas unidades após a reunião da Comissão Municipal de Protecção Civil, que decorreu no gnration.

O coordenador municipal de Protecção Civil apresentou as ULPC enumerando as suas competências, nomeadamente em termos de sensibilização, identificação e sinalização de situações de risco.

Nesta fase, a ULPC da União de Freguesias de Este (S. Pedro e S. Mamede) terá uma vertente mais operacional visto que dispõem de viatura e kit de primeira intervenção em incêndios rurais, em acréscimo às já existentes nas freguesias de Pedralva e Sobreposta. As restantes terão uma actuação mais incisiva sobre uma vertente de sensibilização e vigilância.

O vereador da Protecção Civil, Altino Bessa, agradeceu a colaboração de todas as entidades, reforçando a importância do trabalho conjunto na protecção de pessoas e bens, destacando ainda a crescente importância da Divisão de Protecção Civil e o seu empenho na criação de mais Unidades Locais.