Vieira do Minho prepara comemorações do 49º Aniversário do 25 de abril

Segundo nota enviada à nossa redação as celebrações vão iniciar com o hastear das Bandeiras em frente ao Paços do Concelho, ao som do Hino Nacional entoado pela Banda Filarmónica de Vilarchão e pelo Coro da Universidade Sénior com a Guarda de Honra dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho.

Segue-se a homenagem aos combatentes das Guerras do Ultramar, com a deposição de uma coroa de flores junto ao Monumento aos Combatentes.

A sessão solene realiza-se no Salão Nobre dos Paços do Concelho e conta com as intervenções do Tenente Coronel Manuel Pinto da Costa, Presidente da Assembleia Municipal, seguindo-se os lideres das bancadas parlamentares, os convidados de honra, Tenente Coronel Carlos Manuel Gonçalves Abreu Carvalhão, Dr.Peregrino Wambu Chindondo, deputado da assembleia nacional de Angola, finalizando esta sessão solene o Presidente da Câmara Municipal EngºAntónio Cardoso.

De seguida na Casa da Cultura será inaugurada uma exposição fotográfica “As aldeias da Cabreira” no âmbito do projeto Touring Cultural “Aldeias de Portugal” Minho do consórcio Minho IN.

Da parte da tarde, as famosss chegas de bois iram animar a tarde de todos os visitantes desta vila minhota, finalizando as sessões solenes com um grandioso concerto por parte da Banda Filarmónica de Vilarchão no Auditório Municipal a partir das 18h.