Lucy Letby está a ser acusada do homicídio de sete bebés e da tentativa de assassinato de outros 10. O julgamento, que começou em outubro, prosseguiu esta terça-feira com o seu depoimento.

A enfermeira Lucy Letby, que está a ser acusada da morte de sete bebés e tentativa de homicídio de outros 10, no Reino Unido, disse esta terça-feira em tribunal que “só queria ajudar e cuidar deles”.

A profissional de saúde, de 33 anos, negou ter provocado a morte dos recém-nascidos intencionalmente, apesar de terem sido encontrados bilhetes na sua casa, onde esta assumia, alegadamente, a culpa, conta a Sky News. 

Durante o julgamento, a enfermeira reconheceu que não estava emocionalmente estável, fazia “13 turnos por mês” e que pesquisava pelos pais dos bebés mortos no Facebook, por curiosidade. Apesar disso, garante que nunca atentou contra a vida dos recém-nascidos.

O julgamento – que decorre desde outubro – foi retomado esta terça-feira. Lucy Letby está acusada da morte de cinco meninos e duas meninas, assim como da tentativa de homicídio de outros cinco meninos e cinco meninas, entre junho de 2015 e junho de 2016, no Hospital Condessa de Chester, no Reino Unido.

A britânica está detida desde 2020. Apesar de garantir que está inocente, as autoridades encontraram na sua casa vários bilhetes onde assumia a culpa das mortes. Não mereço viver. Matei-os de propósito porque não sou boa o suficiente para cuidar deles” e “sou uma pessoa horrível e má”, eram apenas algumas das frases inscritas nos papéis mostrados em tribunal.