As primeiras palavras de Grimaldo como reforço do Leverkusen

Defesa-esquerdo deixa o Benfica no final da temporada e assina pelo clube alemão até 2027.

Alejandro Grimaldo foi formalmente anunciado como reforço do Bayer Leverkusen na manhã desta segunda-feira. Em declarações aos meios oficiais do conjunto alemão, o espanhol explicou porque decidiu mudar de clube.

“É um desafio emocionante. Joguei durante sete anos num clube europeu de topo, mas estou muito entusiasmado por poder mostrar as minhas qualidades na Bundesliga. Para mim, é um dos melhores campeonatos da Europa e certamente único em termos de ambiente e atmosfera nos estádios”, disse o defesa-esquerdo espanhol.

“O facto de um clube da Bundesliga como o Bayer ter feito um esforço para me contratar deixa-me muito orgulhoso. Tenho a certeza de que vamos passar um tempo fantástico juntos”, concluiu o espanhol, que será orientado pelo compatriota Xabi Alonso na próxima temporada.

Simon Rolfes, diretor desportivo do Bayer Leverkusen, também deixou muitos elogios à nova contratação dos farmacêuticas.

“Alejandro Grimaldo é um lateral ágil, muito capaz e taticamente muito competente. É um goleador e tem muita experiência e qualidade. Estamos satisfeitos por termos conseguido convencer Alejandro do nosso projeto ambicioso para os próximos anos”, atirou o dirigente dos germânicos.