Várias alterações ao Regulamento de Competições realizadas pela Liga Portugal, após a Assembleia Geral Extraordinária, preparando os próximos desafios das novas épocas.

A alteração mais evidente prende-se com término dos jogos às 21h15 em dias úteis.

Em 2023/24 existem quatro horários para os encontros que se discutem de segunda a sexta-feira.

Às 18 horas ou 20h15 caso se trate apenas de um jogo. No caso de dois jogos, os horários estão fixados às 18h45 e 20h45.

A Liga Portugal alterou também o formato da Taça da Liga a partir da época 2024/25.

A competição é discutida por oito clubes, com quartos de final e depois a final four.

As equipas são as seis primeiras classificadas da Primeira Liga da época transata, enquanto que da Segunda Liga os dois primeiros classificados.

Aprovada também a possibilidade de os treinadores contarem com nove suplentes para o jogo. As cinco substituições continuam a ser permitidas.

Foi ainda introduzida uma nova exigência, que estabelece que a falta de apresentação de certificado de seguro válido, até às 24 horas anteriores à hora do jogo, que determine que o clube não tenha disponíveis, pelo menos, 13 jogadores, impede a realização do jogo e constitui falta de comparência injustificada desse clube.

Dada a conhecer ainda a informação de que a Liga através de uma entidade certificada para o efeito, vai fiscalizar o cumprimento dos requisitos relativos ao sistema de iluminação dos estádios, tendo em vista o «processo que conduzirá à Centralização dos Direitos Audiovisuais.