Mais de 10 anos depois, os Coldplay estão de regresso a Portugal. Se vai assistir a um dos concertos, aproveite este guia com várias informações úteis.

já esta semana que os Coldplay vão atuar na cidade de Coimbra, estando previstos quatro concertos, a 17, 18, 20 e 21 de maio. Se é um dos fãs que conseguiu adquirir um ingresso para uma destas datas, aproveite algumas destas informações deixadas pela Everything Is New, organizadora do evento.

Horários e planeamento

A promotora aconselha quem vem de fora de Coimbra a organizar a viagem de forma a chegar à cidade no período da manhã, “pois prevê-se que no período da tarde se verifique um grande fluxo no trânsito que poderá dificultar e atrasar a chegada a tempo do espetáculo”. 

A Polícia de Segurança Publica aconselha alternativas às saídas da A1 mais próximas de Coimbra. Para quem vem de Sul, além da saída Coimbra-sul, devem considerar a saída na A1 de Condeixa e também a possibilidade de usar a A13. Para quem vem da zona Norte, devem considerar, além da saída Coimbra-Norte, a saída na A1 da Mealhada e depois seguindo pelo IC2. A deslocação para o estádio deve ser feita de transportes públicos.

O perímetro do recinto abre às 16h99 e as portas do estádio abrem às 17h00. O espetáculo tem início a partir das 18h45 e deverá terminar por volta das 24h00.

O que fazer antes de ir para o espetáculo

— Verifique que tem o(s) seu(s) bilhete(s) e que correspondem à data correta do espetáculo. Verifique ainda se o código de barras está legível. Se não estiver, deverá dirigir-se ao ponto de venda, para que seja substituído por um em bom estado;

— Planeie a sua chegada de acordo com as indicações e acessos disponibilizado pela PSP e Câmara Municipal de Coimbra e siga as indicações dadas para uma viagem segura;

— Chegue cedo ao recinto. Existem vários pontos de restauração dentro e fora do estádio com pagamento com cartão à disposição;

— Prepare-se de acordo com a previsão do tempo. Em caso de calor mantenha-se hidratado e protegido. Não se esqueça de roupa quente para a noite;

— Faça download das APP’s Moovit – para informações acerca dos circuitos de transportes público e Circuitos Especiais e outras orientações de mobilidade; e Waze – com todos os detalhes acerca dos parques de estacionamento e os condicionamentos de circulação na cidade de Coimbra.

Saídas e entradas no espetáculo/ Restrições de idade

Pode entrar depois do início do espetáculo, até 15 minutos antes do fim. Se sair do estádio a meio do espetáculo não pode entrar novamente.

Há uma restrição de faixa etária para este concerto, que está classificado para maiores de 6 anos.

Onde deixar os pertences

Segundo a Everything Is New existem quatro pontos de bengaleiro onde poderá deixar os seus bens, com o custo de 1 euro por peça. Além disso, deverá evitar levar objetos desnecessários, de forma a facilitar o processo de revista.

É permitida a entrada de uma pequena mochila/mala por pessoa não superior a 40cm x 30cm x 15cm no Estádio, mas tenha atenção aos item proibidos (Ver fotogaleria).

Pode levar bebidas alcoólicas para o concerto e/ou comida?

Não é permitida a entrada de bebidas alcoólicas dentro do estádio. É possível levar comida desde que não esteja em caixas ou outro tipo de objetos arremessáveis.

Perdidos e Achados

Os Perdidos e Achados localizam-se no posto móvel da Polícia, localizada na Rua D. Manuel I.

Primeiros socorros

Caso necessite de primeiros socorros, deve dirigir-se aos assistentes do Estádio, seguranças ou polícia, que o encaminharão para a Assistência Médica.

Informação sobre bilhetes revendidos e inválidos

A promotora recorda que quaisquer bilhetes comprados a terceiros ou em postos não oficiais, “poderão ser considerados inválidos, por terem sido adulterados ou por a sua venda ter sido duplicada e um deles já ter dado entrada no recinto. Os bilhetes comprados em sites não oficiais, como, Viagogo, StubHub, Ticketswap, poderão impossibilitar a sua entrada no espetáculo pelos motivos anteriormente referidos”.

Como chegar?

A utilização de transportes públicos é aconselhada. Para aceder à rede da  SMTUC – Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra haverá uma pulseira especial para os dias do espetáculo dos Coldplay. Esta pulseira terá o custo de quatro euros e está à venda em pontos móveis e fixos, inclusive junto do início dos percursos e nos autocarros. O pagamento poderá ser feito por cartão em qualquer um dos pontos de venda. O título permite circular nos transportes públicos ao longo de todo o dia do concerto.

Postos de Venda fixos:
– Parque da Casa do Sal (Oeste)
– Parque da Casa do Sal (Jardim)
– Estação de Coimbra-B
– Guarda Inglesa (Portaria)
– Parque Verde do Mondego
– Centro Comercial Fórum Coimbra

Postos de Venda móveis:
– Estação de Coimbra-B (rua do Padrão)
– Planalto de Santa Clara
– Convento São Francisco
– Portagem (Beira Rio)
– Estádio/Solum (após os concertos)