Causas do incêndio estão por apurar.

O Mercedes-AMG One foi construído com o propósito de ser um Fórmula 1 de estrada. Limitado a uma produção de 275 unidades, depois do que aconteceu restam apenas 274 para contar a história de um hipercarro com mais de 1.000 cv.

De acordo com o jornal britânico The Sun, um AMG-One incendiou-se e ficou reduzido a cinzas em Staffordshire, Inglaterra, quando se encontrava a ser transportado por um camião.

Não se sabe o que levou a este incêndio, mas a Mercedes revelou estar a investigar as causas do acidente. Alguns relatos dão conta de que as chamas podem ter começado na bateria do AMG-One, mas outros apontam para os travões do camião de transporte como culpados deste incêndio. Uma coisa é certa: o hipercarro da marca alemã não estava a circular por ele próprio, estava apenas a ser transportado.

De acordo com um porta-voz da Mercedes-AMG não houve qualquer ferido a registar. “Neste momento, não sabemos o que causou o incêndio mas, se necessário, apoiaremos a investigação da seguradora”, afirmou.

Equipado com um motor de combustão V6 e mais quatro propulsores elétricos, o AMG One debita um total de 1.063 cv de potência, que é enviada às quatro rodas. São apenas necessários 2,9 segundos para atingir os 100 km/h.

Além do motor, os engenheiros da Mercedes passaram um tempo considerável a trabalhar nas baterias de iões de lítio do One. Sendo um híbrido plug-in, a capacidade é apenas de 8,4 kWh, mas o grande objetivo era mantê-las frescas para que o One tivesse o desempenho desejado. A Mercedes foi obrigada a utilizar um sistema complexo de refrigeração líquida para cada bateria, mas isso permitiu que o peso da bateria seja baixo e que a temperatura ronde os 45º. O One poderá percorrer cerca de 18 km em modo totalmente elétrico.

Equipado com um modo chamado Race DRS, o AMG One pode atingir uma velocidade máxima de 352 km/h (limitada eletronicamente).