Lateral espanhol anunciou ponto final na ligação ao clube blaugrana.
Jordi Alba anunciou, esta quarta-feira, que vai deixar o Barcelona no final da presente temporada, colocando um ponto final na ligação de 11 anos ao clube blaugrana. Através de um vídeo partilhado nas redes sociais, o lateral espanhol agradeceu aquilo que viveu em Camp Nou e garantiu que a decisão de sair “não foi fácil”.
“Obrigado. Obrigado aos meus pais e ao meu irmão por tudo o que ensinaram. Obrigado aos meus amigos por partilharem este caminho comigo. Obrigado a todos os meus companheiros, staff, técnicos, presidentes e trabalhadores, com quem tive a sorte de me cruzar”, começou por dizer Alba.
“O meu maior sonho foi sempre ser jogador do Barcelona. Passei pela formação, tive de sair, mas voltei para ser apresentado em 2012 em Camp Nou. Foi único. Sinto-me muito orgulhoso por tudo o que conseguimos juntos. Sentirei muitas saudades de Camp Nou. Sinto-me um sortudo e quero agradecer a todos os culés pelo carinho. Obrigado, de verdade. Depois de muito meditar e refletir, pensei que era melhor dar um passo ao lado e queria anunciar que esta será a minha última temporada no Barcelona. Não foi uma decisão fácil, mas vou sair feliz e tranquilo, sabendo que fiz o melhor pelo Barcelona. Obrigado, culés! Visca Barça!”, atirou o lateral espanhol.
Aos 34 anos, Alba vai, assim, dar um novo rumo à carreira, saindo de Camp Nou com um palmarés recheado: 1 Liga dos Campeões, 6 La Ligas, 4 Supertaças de Espanha e 5 Taças do Rei.