O Vitória SC cresceu em assistências na época 2022/23, mantendo o quarto lugar entre os clubes que levam mais adeptos aos respetivos estádios

As assistências em jogos da Liga Portugal cresceram de forma significativa no Estádio D. Afonso Henriques em 2022/23. Tendo como termo de comparação a época anterior, o recinto do Vitória Sport Clube acolheu mais 90 mil adeptos e registou uma saudável curva ascendente, de tal forma que o último jogo disputado em casa, frente ao Gil Vicente, ficaria marcado por um recorde: 22.733 assistiram ao triunfo do Vitória SC sobre o Gil Vicente por 1-0.  Desta forma, o Vitória continua a ser o quarto clube português que contabiliza mais espectadores no seu estádio, não deixando margem para dúvidas os números oficiais já disponibilizados pela Liga Portugal.

De uma temporada para a outra, o D. Afonso Henriques passou de um acumulado de 183.057 adeptos para 273.969, de uma média de 10.769 por jogo para 16.116 e de uma taxa de ocupação de 35,73% para 54,48%. Sabendo-se que a paixão dos adeptos do Vitória SC se manifesta de forma inigualável, a equipa principal contou sempre com boas casas no Estádio D. Afonso Henriques (e não só) e o passatempo “Chega-te à Frente” acabou por ser uma influência positiva, estimulando com interessantes (e inovadores) prémios quem entrava no recinto até 30 minutos antes do início de cada jogo.