A ‘luz verde’ para o casamento entre pessoas do mesmo género e lei de identidade de género são algumas das promessas deixadas.

O mês do orgulho LGBT chegou e vai assinalar-se um pouco por todo o mundo, por forma a continuar a luta por direitos iguais e fim da discriminação. 

Banguecoque, na Tailândia, assinalou o mês com uma marcha no domingo, que, de acordo com a Reuters, é a 2.ª a realizar-se de forma oficial no país. 

Milhares de pessoas saíram às ruas e coloriram os espaços para dar lugar à igualdade, e, entre estes residentes, estavam também líderes políticos.

É o caso de Pita Limjaroenrat, líder do partido progressista Move Forward, que se encontra atualmente em negociações para formar um governo de coligação, após os resultados das eleições de maio, que tiraram ‘de cena’ governos militares ou apoiados por forças militares.

“Assim que o governo estiver formado, vamos apoiar a lei do casamento entre pessoas do mesmo género, a lei igualdade de género, e outras tantas”, prometeu durante a marcha o responsável político.

“Estas coisas farão com que a diversidade no mês do orgulho seja sempre motivo para isso”, rematou, citado pela Reuters.

Confira as imagens a baixo