Treinador português pode regressar ao Médio Oriente, onde já comandou o Al Hilal.

Jorge Jesus tem em mãos um convite para comandar a Arábia Saudita, país que está a levar a cabo um milionário investimento no futebol, tendo em vista a organização do Campeonato do Mundo de 2030, para o qual também concorrem Portugal e Espanha, em conjunto.

A Federação do país do Médio Oriente já abriu diálogo com o (ainda) treinador do Fenerbahçe, que poderá, assim, seguir as pisadas de Cristiano Ronaldo, que, há menos de meio ano, reforçou o Al Nassr.

Para já, ainda não há ‘fumo branco’ nas negociações entre ambas as partes. No entanto, estão abertas as ‘portas’ para que, aos 68 anos, o técnico natural da Amadora possa vir a regressar à Arábia Saudita, onde orientou o Al Hilal, na temporada 2018/19.

A seleção saudita, recorde-se, entrou no passado Mundial, disputado no Qatar, de forma ‘estrondosa’, ao derrotar a Argentina, de Lionel Messi e companhia, que acabaria por sagrar-se campeã. Ainda assim, não conseguiu passar da fase de grupos.

Já no passado mês de março, o selecionador, o francês Hervé Renard, acabaria por demitir-se do cargo, para, de seguida, assumir o comando técnico da seleção feminina gaulesa.

O Fenerbahçe, recorde-se, irá disputar a final da Taça da Turquia, diante do Basaksehir, já no próximo domingo, a partir das 18h45 (hora de Portugal Continental). Após o apito final, Jorge Jesus terá liberdade para decidir, de uma vez por todas, o futuro.