Treinador português de saída do emblema espanhol. Visão diferente quanto ao projeto para o futuro ditou este desfecho.
É o ponto final num rumor que já corria há alguns dias. Carlos Carvalhal já não é treinador do Celta, tendo assinado a rescisão amigável de contrato com o clube espanhol no decorrer da manhã desta sexta-feira.
O técnico decidiu colocar um ponto final na ligação com o clube da Galiza por cada uma das partes ter visões diferentes quanto ao futuro do Celta.
Logo após a vitória na última jornada da La Liga frente ao Barcelona, e que selou a permanência dos galegos no principal escalão do futebol espanhol, Carlos Carvalhal tinha deixado o aviso de que poderia deixar o Celta caso não lhe fossem dadas garantias para outros objetivos no futuro.
“Para ficar, tenho de cumprir pressupostos que me satisfaçam. Temos de falar. Não me vou agarrar ao meu contrato. Se a direção entender que acabou, resolvemos isso num minuto”, disse na altura Carlos Carvalhal.
Contratado em novembro de 2022 para salvar o Celta da despromoção. Carlos Carvalhal deixa, assim, de estar ligado ao clube com quem tinha um contrato válido até junho de 2024.
Esta é a segunda mexida no dia no clube da Galiza, depois dos espanhóis terem comunicado o regresso ao Benfica de Haris Seferovic.