Tesla Model S bateu o recorde estabelecido Taycan Turbo S, em 2022.
O recorde de volta mais rápida levada a cabo por um veículo elétrico de produção na famosa pista de Nürburgring deixou, oficialmente, de pertencer ao Porsche Taycan Turbo S, passando, agora, para as mãos do Tesla Model S.
Esta semana, informa o portal norte-americano Business Insider, o carro da empresa liderada por Elon Musk, equipado com o Track Package, cumpriu os 20,81 quilómetros que compõe o circuito em sete minutos e 25.231 segundos, batendo o rival por mais de oito segundos.
Esta versão do Tesla Model S conseguiu, de resto, fixar um novo registo máximo de velocidade (288,9 km/h) para um veículo elétrico nesta pista, graças a um novo conjunto de pneus e de travões, que bastaram para ‘aniquilar’ a concorrência.
Continua, assim, aberta a ‘guerra’ entre a Tesla e a Porsche pelo domínio de Nürburgring. Os alemães estabeleceram um primeiro recorde, em 2019, que foi batido pelos norte-americanos, em 2021… antes de voltar à posse dos germânicos, em 2022