Mark Zuckerberg afirmou não estar surpreendido com o anúncio da Apple e criticou o preço dos óculos em comparação com um artigo semelhante da Meta, o Quest 3.

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, deu a sua opinião sobre os Vision Pro, os novos óculos de realidade aumentada da Apple, que contam com um sistema operativo novo, bem como a sua própria loja de aplicações.

Numa reunião com os funcionários da empresa, o fundador da rede social Facebook afirmou não estar surpreendido com o anúncio da Apple, mas criticou o preço dos óculos em comparação com um artigo semelhante da Meta, o Quest 3.

“Custa sete vezes mais e requer tanta energia que precisa de uma bateria e um fio ligado para ser usado”, criticou, citado pelo site The Verge

“O nosso dispositivo também é sobre ser ativo e fazer coisas. Essa pode ser a visão do futuro da computação da Apple, mas não é a que eu quero”, acrescentou.

Os novos óculos da Apple foram anunciados na passada segunda-feira, durante um evento da marca, e terão um custo de 3.499 dólares (cerca de 3.265 euros).