Guarda-redes ter-se-à afastado da equipa, após o empate com a Áustria.
Está instalada a polémica no seio da seleção belga, devido ao facto de o treinador, Domenico Tedesco, ter entregue a braçadeira de capitão a Romelu Lukaku, face à ausência de Kevin de Bruyne, por lesão, no empate a uma bola diante da congénere austríaca.
De acordo com informações adiantadas, esta segunda-feira, pelo jornal belga Nieuswsbald, Thibaut Courtois não terá escondido a frustração para com o facto de a escolha não ter recaído sobre si mesmo, no duelo disputado no Stade Roi Baudouin, em Bruxelas.
Após o apito final, o guarda-redes terá ‘perdido as estribeiras’, no balneário, apontando o dedo a diversos dos seus companheiros de equipa, que entendeu terem ficado aquém das expetativas, no encontro a contar para a fase de apuramento para o Campeonato da Europa de 2024.
Ao início, os ‘diabos vermelhos’ pensaram que tudo não passaria de desagrado para com o resultado. No entanto, aperceberam-se de que haveria algo mais, quando este não se juntou ao resto da equipa, na concentração no hotel, na noite de domingo.
Face ao sucedido, está, neste momento, em dúvida a presença do jogador do Real Madrid na deslocação à Estónia, que está agendada para as 19h45 (hora de Portugal Continental) de terça-feira.