Roman Pylypchuk antecipou a segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, que se disputará daqui a sensivelmente um mês.

Pouco depois de ser conhecido o resultado do sorteio da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, Roman Pylypchuk, treinador do Celje, adversário do Vitória SC na referida prova, abordou o favoritismo do clube português e deixou ainda uma garantia.

“O sorteio deu-nos um adversário desafiante, mas ao mesmo tempo muito atrativo. A experiência de defrontar um representante de Portugal, num estádio com capacidade para 30 mil espectadores será certamente algo especial”, começou por referir em declarações aos órgãos oficiais do vice-campeão esloveno.

“Sabemos que o Vitória é favorito, mas não vamos desistir de antemão. Respeitamos o adversário. Queremos o maior número possível de espectadores para nos apoiar no jogo em casa. Os nossos rapazes merecem esta oportunidade”, acrescentou de seguida.

De referir que o Celje vai disputar a primeira mão em casa, nos dias 25 ou 26 do próximo mês de julho, sendo que o segundo e decisivo duelo no acesso à terceira pré-eliminatória joga-se em Guimarães, no Estádio D. Afonso Henriques, nos dias 1 ou 2 do mês seguinte, já em agosto.